20 de mayo de 2007

Recordando - 20 de Mayo de 2007



Terça-feira
Carmelitas convocam oração nacional por Madeleine
A Congregação das Irmãs Carmelitas organizam terça-feira uma oração nacional por Madeleine McCann, anunciou hoje o padre José Pacheco na Praia da Luz

A oração, pela menina britânica de quatro anos desaparecida há 17 dias na Praia da Luz, está marcada para as 22h, tendo a congregação enviado emails para todas as paróquias do país.

O anúncio foi feito pelo pároco da igreja católica da Praia da Luz, José Manuel Pacheco, na missa desta manhã a que assistiram, como é hábito, os pais de Madeleine, Gerry e Kate McCann.

SOL com agências



Caso Madeleine
Gerry McCann vai a Inglaterra por um dia
O pai da menina desaparecida há 17 dias no Algarve, Gerry McCann, parte hoje para Inglaterra, onde deverá permanecer cerca de 24 horas para ajudar a coordenar a campanha internacional pela filha, noticiou hoje a Sky News

Citando uma fonte familiar, o canal de notícias britânico adianta que Gerry vai «"tratar de assuntos pessoais» e para se encontrar com organizadores do fundo Find Madeleine (Encontrar Madeleine) na Grã-Bretanha.

A mulher de Gerry, Kate, e os gémeos Sean e Amelie (ambos com dois anos) permanecerão no Ocean Club, aldeamento turístico de onde Maddie desapareceu dia 3 de Maio e onde os McCann têm pernoitado desde então.

A mesma fonte afirmou que Gerry «estará fora por razões muito práticas e estará de volta tão brevemente quanto possível«.

Adiantou que a visita a Inglaterra envolverá diligências que permitirão ao casal «manter-se em Portugal no futuro próximo».

A partida de Gerry McCann do aeroporto de Faro está prevista para as 22h10 num voo da Easyjet, que deverá chegar ao aeroporto britânico de East Middland à 1h local (mesma hora em Lisboa).

Hoje de manhã, o casal McCann assistiu à missa dominical na pequena igreja da Praia da Luz, celebrada pelo padre José Manuel Pacheco.

À tarde, os McCann deram o seu habitual passeio pela vila.

Lusa/SOL



0 comentarios :

Publicar un comentario

.
Política de comentarios
Nos gusta escuchar lo que tienes que decir y agradecemos vuestros comentarios. Nos reservamos el derecho de eliminar comentarios que consideremos como spam así como cualquier contribución que resulte ofensiva o inapropiada para el discurso civilizado. Tampoco toleraremos ataques personales, bien sea contra las autoras u otros participantes de este blog. Gracias por participar!